Conheça o Zorbás

Ηome, Danças - Zonarádiko (Trácia) Ζωναράδικος (Τράκη)

Sobre o Grupo

O Zorbás dedica-se à pesquisa, à apresentação e ao ensino de danças gregas folclóricas e populares.

Promove oficinas, encontros como o “bailão” de danças gregas e cursos regulares de dança no Centro de Estudos Helênicos Areté, além de aulas abertas na Avenida Paulista e em outros espaços públicos.

O grupo já se apresentou em várias unidades do Sesc, na Expoflora em Atibaia, na Festa do Imigrante (Memorial do Imigrante), nos festivais das Flores e do Morango em Atibaia, do Vinho e da Alcachofra em São Roque, das Cerejeiras em Ibiúna, da Dança e Música em Penedo, na Marcha dos Imigrantes e Refugiados, no Revelando São Paulo, na Virada Cultural e na Virada Paulista, além de participar anualmente do Festival Internacional de Danças Folclóricas – Bunkyo.

Apresenta-se ainda em salas de teatro e clubes e também tem experiência em eventos particulares temáticos.

Zorba, o Grego

Conheça a história

O grupo leva esse nome porque tem como inspiração o personagem de Nikos Kazantzákis, Aléxis Zorbás, que quando não tinha palavras para se expressar, apenas dançava.

"Há em mim um diabo que grita, e eu faço o que ele diz.
Cada vez que eu estou a ponto de sufocar, ele diz:
Dança, e eu danço. E isso me alivia!"

A dança é uma grande expressão do espírito grego – seus martírios, conquistas, festas, e dia a dia. Em suas apresentações, o grupo Zorbás procura sempre transmitir essa miríade de sentimentos inerentes à forma como os gregos veem e sentem a vida e o mundo. Além de momentos de lazer e entretenimento, traz também uma face da cultura − belíssimos trajes do continente e das famosas ilhas gregas e a tradicional quebra de pratos, ao som da mundialmente conhecida música-tema do filme Zorba, o grego − e dança com o público. O Zorbás também desenvolve oficinas e dá aulas de danças gregas.

Zorza-O-Grego-zorbas

Faça parte do Zorbás!

Escreva o seu nome.
Informe um endereço de e-mail válido.
Informe um telefone válido.

Colabore